sexta-feira, 27 de julho de 2012

 Amigos Para Sempre    20 Mil pregos 





Em uma Madeira  ele  começa a rabiscar  e ninguém pode supor o que irá sair daqueles traços. Ao seu lado, uma pequena foto  do rosto do Cantor Daniel e Seu PAi Jose Camilo . Embora Foto  do Cantor esteja no tamanho menor , a enorme Madeira  de Ferras Ferraz está na horizontal. Pode parecer incrível, mas milhares  de marteladas  e 20 mil  pregos, um martelo e talento de sobra irão levar o Artista Bragantino a Concluir o Maior Painel de pregos Do Brasil ate a atualidade !









As marteladas são minuciosas e certeiras. A cada prego a cada martelada , mais confuso fica o resultado. Rabiscos, pregos, marteladas  e nenhuma idéia de onde aquilo possa ou ira  chegar., cada martelada uma força, mas aos poucos, aquele emaranhado de metal começa a tomar forma. Com muito esforço, nota-se que algo está acontecendo , uma figura está aparecendo. Prego após prego,, marteladas após marteladas  ele vai em frente. As gotas de suor não cessam, e de tempos em tempos, o artista sucumbe ao esforço, sentando e observando quais serão os próximos passos. Ou seria melhor dizer, marteladas?









 









O que parecia impossível acontece, e após dias e muitas  horas de muitas marteladas  dedicação e esforço, a grande peça de madeira está pronta. Ela é colocada na posição correta  em pé e para delírio dos observadores, o mesmo rosto para o qual ele olhava eventualmente, está agora reproduzido em tamanho absurdo. O Cantor Daniel e Seu Pai , feito com cerca de 20 mil pregos está finalizado.









Parabéns Ferraz
Artescompregos





 Aproximadamente   20 mil pregos  e  300 mil marteladas  , neste Painel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário